quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trilho dos tuneis, Fregeneda / Barca D`Álva












Trilho dos tuneles.
Com início na velha e abandonada estação de caminhos de ferro em Fregeneda, Espanha, com cerca de 17 km e após 20 tuneis e 13 pontes termina na linda estação de Barca D`Álva, também lamentávelmente abandonada.
Trilho não homologado, percorre-se ao longo da linha internacional, caracteriza-se pela paisagem um nada agreste, pela sensação de liberdade e superação, um tanto aventureiro e por isso carregado de adrenalina.
Obrigado a quem me acompanhou.
Links com interesse:


2 comentários:

  1. Amigo encontrei o seu blog há pouco tempo esta muito bom a nível de imagens muitas são simplesmente incríveis mas falta-lhe um pouco de conteúdo gostava de fazer um dia a Ruta del Cares que descobri através do seu Blog gostava se me pudesse fornecer mais informação dela qual o sentido melhor onde passar a noite etc…
    Tb já fiz a Ruta de Los Túneles tem aqui um vídeo que fiz:

    http://www.youtube.com/watch?v=baOq2aYpa_Q

    Visite o meu Blog:
    http://mazezito.com

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo,
    Este trilho é sensacional, faz-se muito bem, nada exigente a não ser na parte inicial (Poncebos nas Astúrias, sentido Caín em Leon), aí a subida é um pouco exigente mas as paisagens compensam, a partir do alto a cota é quase sempre a mesma, o clímax é a chegada a Cain, imagem espectacular. Cerca de 12 km Aconselho.
    Para o efeito tenho uma vw Transporter, adaptada, logo não serei o melhor conselheiro em questão de pernoita, sendo que no local, quer em Pancebos quer em Caím existe unidades Hoteleiras e pensões.

    Obrigado por gostar do conteúdo do meu blog, rsrsrsrs,

    ResponderEliminar

Obrigado.